domingo, 12 de maio de 2013

Novo procedimento para scrum: fase de testes!

O Conselho IRB (International Rugby Board Council) anunciou a implementação de um teste a nível global do novo scrum em três chamadas: "abaixar, agarrar, formar" (crouch, bind, set), que poderia aumentar a o bem estar dos jogadores porque reduziria o impacto da formação em mais de 25% em competições de elite.

A implementação começará no início da próxima temporada em ambos os hemisférios, e segue em avaliação durante a recente Copa de Rugby do Pacífico (IRB Pacific Rugby Cup). A indicação é de que a formação ficaria também mais estável,  aumentando o nível de scrums mais bem sucedidos, que não quebram.

Na revisão da antiga sequência da formação "agachar, tocar, formar" ('crouch, touch, set') em teste, os camisas 1 e 3, os primeiras linhas (props) terão que agarrar (bind) usando o braço "externo" logo após a chamada do árbitro: "bind". Os primeiras linhas manterão  a ligação até que o árbitro chame" formar" (set). Nesse momento, ambos plantéis vão fazer a formação clássica, com a cabeça no ombro do adversário.
 
O processo foi supervisionado e recomendado por uma equipe técnica do Conselho IRB: o Grupo de Direcionamento de Scrum (Scrum Steering Group), com especialistas em scrum de Rugby Union, como um mecanismo potencial para a mecânica do scrum após um extenso processo de testes e análises em todos os níveis do jogo dentro do IRB sem precedentes. O projeto foi gerido pela Universidade de Bath, em conjunto com a RFU (Rugby Football Union).


Fonte: IRB.com 

Nenhum comentário: